© 2023 by EDDIE BAKER. Proudly created with Wix.com

BIO

Meu nome é Marcelo Corsetti Santos, Corsetti pro pessoal. Sou de Santa Rosa , uma grande cidade pequena do interior do Rio Grande do Sul. Venho de uma família de médicos, o que indicava que, talvez, também fosse ser  médico. Não fui. Fui atleta de natação por boa parte de minha infância e adolescência e o fato de passar muitas horas contando azulejos foi determinante na formação de minha base de disciplina.

Comecei a mexer com música na escola, no  coral do  glorioso Colégio D. Bosco. Violão, bateria  e guitarra de 4 cordas que, posteriorimente, descobri que se chamava contrabaixo, mas o nome era um mero detalhe.

Com 17 anos segui o caminho padrão das pessoas dessa idade que moravam no interior: vim para a capital , Porto Alegre, estudar e fazer vestibular. Nessa época parei de nadar e passei a frequentar um lance que não tinha muito em Santa Rosa: SHOWS. Quando assisti um show do Hermeto Paschoal, decidi que queria ser músico. Logo depois, vi o Nei Lisboa e, observando o Augusto Licks, resolvi que também queria ser esse músico que acompanha artistas. Mais um pouco ouvi o TRAVELS do Pat Metheny,  vi o Cheiro de Vida e o Raiz de Pedra e decidi que também queria ter meu trabalho de música instrumental. Hoje , muito tempo passou dessa época, mas sou músico, acompanho muitos artistas e tenho meu trabalho de música instrumental. Acima de tudo isso tenho um povo, minha família, que está sempre junto comigo.

Nesses anos toquei com um monte de artistas tipo Duca Leindecer, Kiko Freitas, Marcelo Delacroix, Ana Prada, Daniel Drexler, Arthur de Faria, Pedro Figueiredo, Monica Tomasi, Adriana Deffenti, Vitor Ramil, Bebeto Alves, Leandro Maia, Richard Serraria, Mario Carvalho, Neto Fagundes, Luiz Brasil, Jussara Silveira , Adolfo Almeida. Também produzi algumas coisas como os discos de Bebeto Alves (Blackbagualnegoveio e pirata), discos de Adriana Deffenti (peças de pessoas e Adriana deffenti), Richard Serraria ( Vila Brasil) entre outros.

Nesse momento, tenho dois projetos essenciais, que me realizam totalmente: o XQUINAS é meu projeto de música instrumental, que já gravou nove discos e dois dvds. É o trabalho em que boto em prática tudo que vem em minha cabeça. Não temos limites estéticos ou algo que nos bloqueie e  aqui, quatro amigos fazem o que estão afim na busca de uma sonoridade que seja inovadora dentro de nossa cultura gaúcha. O outro projeto é o BLACKBAGUALNEGOVÉIO,   a banda do Bebeto Alves, onde criamos uma nova sonoridade pra tocar milongas, com meus amigos Luke Faro e Rodrigo Rheinheimer. Minha definiçao é de que somos quatro amigos se divertindo.

Além disso toco com quem me chamar, adoro isso e agora estou tocando com dois baita amigos, o Tiago Ferraz e o Igor Conrad que fazem uns baita shows. Também quero montar um novo projeto em breve com a Vanessa Longoni com quem, junto com o Angelo Primon e o Luke Faro, tivemos a melhor banda dos últimos tempos da última semana, o REALIDADE PARALELA.

Tendo esses trabalhos e  minha família, preciso de muito pouca coisa mais, talvez um churrasco por semana.

Considero que tenho uma carreira bonita e isso que estará aqui no site, espero que todos gostem.

Discografia 

Trabalhos próprios

1. marcelo corsetti – 1992

2. ddd – 1994

3. três – ao vivo  - 1997

4.  xquinas – 2001

5.  xquinas ao vivo na livraria cultura – defaniffing pop jazz y otras coisas - 2004

6.  xquinas - vomo - 2007

7 . DVD xquinas ( áudio e vídeo)

8. a ustedes- ana prada &xquinas (DVD)

9. london sessions - xquinas ao vivo

Produtor:

1. disco Peças de Pessoas de adriana deffenti

2. blackbagualnegoveio de bebeto alves

3. cd adriana deffenti – 2006

4.  dvd blackbagualnegoveio

5.   cd vila brasil - richard serraria

6. cd pirata de bebeto alves

7. cd milonga orietao de bebeto alves

8. cd de monica tomasi

9. cd congruencias de matheus kleber

 

Como artista convidado:

1. humberto gessinger  - insular

2. felipe azevedo

3. marisa rothenberg – na batida

4. trilha sonora da peça  “ antígona”

5. trilha sonora da peça “ entre quatro paredes”

6. trilha sonora do filme “ cinco naipes”

7. adolfo almeida jr. – cd homônimo

8. paulo gaiger  - cd armazén

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now